6 Alimentos Saudáveis para Aumentar a Libido

A sua libido está a desapontá-la? Pode atribuir a culpa aos seus filhos, às dores de cabeça, ou até à rotina que, aparentemente, se instalou entre si e o seu parceiro. Mas já pensou em prestar atenção ao que come?

Ter excesso de peso pode influenciar a sua libido e não é preciso recorrer a elaborados estudos científicos para o provar. Por exemplo, se comer um menu de “fast food”, o mais provável é que, de seguida, não tenha energia, nem vontade para explorar a sua sexualidade. Opte por uma refeição mais leve, fresca e saudável e será mais provável que tenha desejo de o fazer.

O que come pode ter um papel fundamental na sua vida sexual, mas não apenas pela restrição dos alimentos que lhe são prejudiciais. A questão mais importante é saber se come a quantidade suficiente de alimentos afrodisíacos nos momentos em que a sua libido mais necessita.

Curiosamente, os alimentos com mais propriedades afrodisíacas são também os mais aromáticos, como as ostras, os espargos e o alho. Mas o que os alimentos nesta lista têm em comum, quer sejam aromáticos ou não, é que são óptimos para si. São saudáveis e, por isso, devem ser consumidos em qualquer ocasião, acrescentando um toque especial à sua vida sexual.

Mas o que existe de tão especial nestes alimentos?

1. Espargos: incluem uma grande quantidade de ácido fólico, responsável pelo aumento da produção de histamina, o que possibilita chegar ao orgasmo mais rapidamente, tanto para os homens, como para as mulheres.

2. Alho: contém alicina o que melhora a circulação sanguínea.

3. Ostras: o seu consumo pode ser bastante sensual e são ricas em proteínas, o que potencia a sua energia. Para além disso, as ostras estão relacionadas com a produção de testosterona, o que aumenta a libido para ambos os géneros.

4. Gengibre: estimula a circulação sanguínea, contribuindo para o aumento da sensibilidade nas principais zonas erógenas.

5. Chocolate: por alguma razão é considerado um potenciador para o romance. O cacau contém PEA (feniletilamina), o “químico do amor”, que promove a produção de dopamina nos centros de prazer do cérebro que atinge seu máximo no momento do orgasmo. A PEA também conduz a sentimentos de euforia e atracção, óptimos parceiros do efeito relaxante do triptofano.

6. Abacate: com nomes de origem Azteca tão sugestivos como “ahuacuatl” ou “árvore dos testículos”, as propriedades deste fruto só poderiam ajudar a melhorar a sua sexualidade. Na realidade, durante o século XVI, o consumo de abacates foi proibido no México por padres católicos devido à sua aparência sexual.

Se planeia preparar um jantar para o seu companheiro, lembre-se de incluir estes alimentos na sua lista de compras e certifique-se que a receita que usar na  cozinha os inclui. Existem várias combinações possíveis para preparar entradas, refeições e sobremesas. Só não fique demasiado cheia!

Adaptado de: 6 Foods to Eat for Better Sex de Brandi, selected from Diets in Review.

Poderá também ter interesse em: