5 Curas Naturais para o Frio e Gripe

5 Curas Naturais para o Frio e Gripe

Proteja-se este Outono.

1. Óleo de orégãos

O óleo de orégãos é rico em vitaminas e minerais e crê-se que alivia a dor e inflamação. Quando se sentir adoentado, tome comprimidos de óleo de orégãos duas vezes ao dia entre as refeições.

2. Vitamina D

A vitamina D pode ser obtida através de fontes alimentares, suplementos ou da própria luz solar. Tenha apenas em atenção que não deve abusar da vitamina D. Dado que se trata de uma vitamina lipossolúvel, o corpo não a elimina tão eficazmente como se fosse uma vitamina solúvel em água.

3. Zinco

De acordo com um artigo recente no New York Times, o zinco é um poderoso tratamento natural para o frio e gripe. O truque é encontrar uma fonte de zinco fiável. Muitos produtos têm aditivos que tornam o zinco menos eficaz ou reduzem em demasiado a sua quantidade. Seja fiel a uma marca e leia atentamente os rótulos até encontrar um suplemento de zinco sem muitos ingredientes extra e com uma maior percentagem de zinco.

5 Curas Naturais para o Frio e Gripe

Diga adeus ao nariz congestionado.

4. Irrigação nasal

Assim que experimentar a irrigação nasal, não vai olhar para trás. Se sentir o nariz congestionado, basta irrigar o nariz algumas vezes ao dia. Mesmo que adoeça, terá o nariz são e livre de obstruções para que possa respirar normalmente.

5. Descanso

Afinal de contas, o descanso é uma das melhores coisas que pode fazer pelo seu corpo quando estiver adoentado. O seu sistema imunitário necessita de tempo para combater a doença, e descansar dá ao seu corpo a oportunidade de curar-se. Tirar uma folga para que possa voltar ao topo de forma é difícil, mas um ou dois dias de descanso podem reduzir o tempo que está doente e salvar-lhe muitos dias de desconforto.

 

Adaptado de 5 Natural Cold and Flu Remedies por Becky Striepe

 

Poderá também ter interesse em: