10 Coisas Que Precisa Parar De Fazer

Os hábitos formam o carácter.

1. Desistir de fazer exercício. O corpo funciona segundo o princípio “use it or lose it.” Se os músculos tiverem pouca utilização, transformam-se em gordura. E o excesso de peso pode implicar menos saúde.

2. Lavar os dentes à pressa. Estudos revelam que uma boca pouco saudável contribui para complicações cardíacas.

3. Devorar as refeições. É um dos erros mais comuns das pessoas muito ocupadas. Coma conscientemente e encare a hora da refeição como uma dádiva de tempo para si próprio.

4. Ter medo de delegar. É bom ser perfeccionista, mas não deixe que isso se transforme em não confiar que alguém possa fazer melhor

5. Dizer “Não” quando quer dizer “Sim”

6. Dizer “Sim” quando quer dizer “Não”

7. Verificar o email e Facebook constantemente. Quanto mais ligados às redes sociais, mais desligados ficamos das pessoas reais. O que prefere? 500 amigos no Facebook sem rosto ou 5 amigos com quem se encontra regularmente?

8. Desleixar o aspecto. Há muito tempo a minha mãe dizia: “Não te esqueças de te arranjares mesmo que seja para ir à rua comprar pão”. Foi um dos melhores conselhos que recebi ao longo da vida.

9. Fazer demasiado pelos outros. Se se negligenciar a si próprio, haverá uma altura em que não terá energia para fazer algo pelos outros.

10. Não fazer o suficiente pelos outros. Vive num mundo apenas “eu, eu, eu”? Saia dessa e faça alguém sorrir. Sabe mesmo bem

 

Adaptado de 10 Things You Need To Stop Doing por Shubhra Krishan

 

Poderá ter também interessse em: