5 Razões Para Ficar Grato Por Estar Solteiro Este Natal

Desfrute estar solteiro este Natal!

Desfrute estar solteiro este Natal!

As festas estão aí à porta. Dezembro causa algum stress para as famílias que preparam refeições, troca de presentes, Natal e ano novo. No entanto, para muitos solteiros estas reuniões de família podem ser dolorosas. Especialmente se pais, irmãos ou outros familiares bem-intencionados perguntam o porquê de não estar com alguém.

Na realidade, muitos casais ou solteiros divorciados com filhos têm inveja, porque há solteiros que conseguem desfrutar de todas as vantagens que estas festas trazem, as quais aparentemente estão apenas reservadas para casais e famílias. Veja como tirar partido das vantagens de estar sozinho, mesmo que algumas não sejam óbvias:

1. Familiares e amigos.
Os solteiros não têm que estar presentes em eventos aborrecidos organizados pela família do ex ou do namorado. Estar com a sua própria família tresloucada já é um desafio, especialmente quando provocam memórias que julgava já ter esquecido. Não é suposto gastar tempo com os amigos irritantes do seu namorado. Em vez disso, pode escolher com quais dos amigos é que quer estar baseado no melhor bacalhau ou doce, nos melhores cocktails ou no quão bem o faz sentir.

2. Presentes e Compras.
Não se preocupe se o seu parceiro não gostar do presente especial que se esforçou para conseguir e também não tem que fingir que adora o presente caro, mas horrível que lhe ofereceu a si. Isto retira grande parte do stress de oferecer presentes no Natal. Pode ir aos saldos apenas para si mesmo, sem sentir remorsos, porque você é e sempre será o seu melhor amigo.

3. Comes e bebes.
Quando ninguém estiver a olhar para aquilo que come ou bebe, experimente uma segunda fatia de cheesecake em jantares de Natal ou festas sem sentir-se culpado. Não se esqueça de recrutar um amigo que possa dar-lhe boleia em segurança, caso beba mais álcool do que o costume.

4. Conforto e alegria.
Quando não houver ninguém a dormir ao seu lado de manhã, pode dormir até quando quiser. Também pode desfrutar da alegria festiva sem sentir-se julgado por um parceiro que não acha piada à época natalícia. No entanto, se preferir ignorar o Natal ninguém vai forçá-lo a divertir-se só porque são tradições de família.

5. Festas e flirt.
Os solteiros podem ser a alma da festa sem terem que fazer inveja ao parceiro romântico. Como diz a Carrie Bradshaw na série ‘O Sexo e a Cidade’, “Ser solteiro costumava querer dizer que ninguém nos queria. Hoje em dia, significa que somos sexy e queremos levar o nosso tempo para decidirmos como queremos que seja a nossa vida e com queremos vivê-la.” Por isso, aproveite o flirt para determinar com quem pode valer a pena estar na passagem de ano.

Como diz o autor Jo Cordert, “Não precisamos de ser amados ao ponto de sairmos prejudicados. A relação de solteiro é verdadeiramente importante e crucial na vida de um relacionamento consigo mesmo. De entre todas as pessoas que vai conhecer ao longo da vida, você é a única que não perderá.”

Por isso, festeje consigo mesmo esta época e desfrute da liberdade e flexibilidade de estar solteiro enquanto entra no novo ano com satisfação e proveito!

Adaptado de 5 Reasons to be Grateful You’re Single This Holiday Season por YourTango.

Poderá também ter interesse em: