Formas Infalíveis Para Aumentar A Energia

Sinta o poder da energia!

Sinta o poder da energia!

Houve alturas na minha vida em que às 15h já não tinha um pingo de energia. Nessa altura havia certas coisas a acontecer na minha vida que agora vejo claramente serem a razão dessa falta de energia.

Há simples ajustes que podemos fazer no dia-a-dia para que não tenhamos este vazio de energia. Podemos sentir-nos dinâmicos e cheios de energia todos os dias. Contudo, a forma de aumentar a energia não é linear.

Aprenda 5 maneiras de aumentar a sua energia

1. Actue com paixão:
O grande motivo pelo qual tive muitas vezes um vazio de energia é o facto de não fazer as coisas com paixão. Eu sabia que teria que dar um passo em frente e tive medo de o fazer. Então, ia-me deixando andar desejando sempre que fosse diferente. O corpo sente esta falta de entusiasmo. E basicamente opta pela inércia. Se não tem uma vida dinâmica… pode ficar adormecido. Para quê a energia?

2. Encontre o seu objetivo:
Todos viemos a este planeta por alguma razão. Todos nós temos um objetivo e uma missão espiritual. Se não viver segundo o seu objetivo ou ainda não sabe qual é, a sua energia vai diminuir. Mais uma vez, por que precisa de se esforçar o dia todo se nem sequer está a viver segundo a missão pela qual veio ao mundo? O seu corpo pede-lhe para mudar e logo que comece a agir a sua energia vai aumentar e não vai querer parar. Os objectivos funcionam como suplementos energéticos.

3. Crie as suas próprias crenças:
Uma das principais causas do enfraquecimento de energia é vivermos as crenças de outras pessoas. Somos um ser único e cada um tem o seu caminho. Não importa se a sua mãe diz que está a fazer algo impossível ou que o seu irmão diz que é estúpido. Deve agir de acordo com as suas próprias crenças, capazes de o aproximar do seu caminho. Napoleon Hill disse que as únicas crenças ou pensamentos que deve manter são os que se alinham com os seus desejos – todos os outros devem ser abandonados!

4. Aproveite a experiência de jantar:
Reserve tempo para as refeições e esteja presente à hora delas. Aprecie a comida, saboreie as ervas e as especiarias, sente-se e desfrute da refeição. Esta é uma experiência de nutrição; está a cuidar de si mesmo quando se alimenta, por isso reserve tempo para estes momentos.

5. Reformule e tranquilize-se:
Ao longo do dia vá perguntando a si mesmo como se está a sentir ou o que gostaria de fazer. Às vezes, quando reformulo percebo que estou a precisar de uma sesta, ou que posso estar com sede. Talvez o meu corpo esteja a pedir uma pausa ou um passeio. Se nunca desacelerar e aprender a ficar tranquilo poderá perder os sinais do seu organismo e então o seu corpo não terá escolha se não ir ao extremo e obrigá-lo a parar. Lembre-se sempre de como lidaria com um bebé recém-nascido. Você merece!

Adaptado de 5 Sure-Fire Ways to Increase Your Energy por Samantha.

Poderá também ter interesse em:
Melhores Alimentos Para Ganhar Energia
Rir É Uma Terapia Gratuita
Como Investir Tempo E Energia Para Ser Bem Sucedido