5 Resoluções para o seu Relacionamento em 2016

Veja como renovar o seu relacionamento!

Veja como renovar o seu relacionamento!

Seja diferente e use este ano para superar maus hábitos e fortalecer a sua relação com estas simples dicas:

1. Comece todos os dias com um elogio.
Todos gostamos de nos sentir valorizados numa relação e, sinceramente, há sempre alturas em que sentimos que o nosso parceiro não nos dá o valor merecido. Por isso, comece todos os dias com um elogio ou por agradecer ao seu parceiro pelo pequeno-almoço que o deixa dormir mais um pouco; diga-lhe o quanto está bem vestido ou que está orgulhoso por se levantar cedo para a aula de yoga. A sua cara-metade vai começar o dia a sentir-se amada e valorizada, sentimentos esses que serão sem dúvida retribuídos.

2. Aproveite ao máximo o tempo juntos.
Antes sequer de pensar na logística de estarem juntos, deve primeiro pensar naquilo que ambos definem como tempo de qualidade. Óbvio, não acha? Nem sempre. Pode ser que para si isso seja passar a noite de sexta-feira juntos no sofá a trocar mimos, mas para o seu parceiro pode ser uma atividade dinâmica a dois. Fale com o seu parceiro para que não haja dúvidas. Jantar íntimo sem quaisquer distrações? Jogo de tabuleiro? Passeio no parque a dois?

3. Planeie uma saída à noite.
Agora que descobriu como passar tempo de qualidade juntos, aponte-o na agenda. Tal como faria com uma lista de tarefas no calendário, desde o jogo de futebol do seu filho até à reunião de encarregados de educação, faça do tempo de qualidade uma prioridade e não algo com que preenche as horas que sobram. Organize as saídas semanalmente ou com a frequência que desejar e vá trocando com o seu parceiro. Aponte no calendário e cumpra!

4. Torne a vida sexual numa prioridade.
Uma relação é feita de duas pessoas, por isso é bom que ambos queiram melhorar a vida sexual, o que envolve comunicar aquilo que está mal e bem entre os dois! Seja específico, mas sem criticar. Em vez de dizer “Nunca tens vontade de fazer uma rapidinha”, experimente indicar aquilo que gosta de fazer mesmo: “Adoro quando me surpreendes no chuveiro. Porque é que não o fazemos um dia destes?”

5. Dê um abraço por dia.
Sabia que são precisos apenas 20 segundos de abraços para libertar oxitocina, a hormona do amor? Esta hormona ajuda a fazer com que os parceiros se sintam amados e unidos. No entanto, um abraço dura apenas 3 segundos em média. Em 2013, prometa abraçar a sério! Abrace-o no mínimo durante 20 segundos por dia. Anote no seu calendário e surpreenda-o com um abraço forte quando chegar a casa do trabalho, quando forem às compras ou simplesmente faça-o assim que acordarem.

Adaptado de 5 Relationship Resolutions to Make in 2013 por Diana Vilibert.

Poderá também ter interesse em: