Beleza: 5 Grandes Mitos Desvendados

5 Mitos da Beleza Desvendados

Mitos de Beleza Desvendados!

Alguns destes mitos relacionados com a beleza estão enraizados há já muito tempo. Está na altura de separar a realidade da ficção!

Mito 1: Se não conseguir dormir o suficiente, ficará com olheiras

Facto: As olheiras surgem devido à concentração de veias na pele muito fina debaixo dos olhos. Estas são genéticas. De qualquer forma, a realidade é que os olhos inchados podem ser causados por falta de sono, devido à retenção de líquidos na área. Isto não significa que não possa fazer nada contra as olheiras. Se tiver uma dieta nutritiva e equilibrada, os seus olhos irão reflectir o seu esplendor interior!

Mito 2: Pele seca origina rugas

Facto: As rugas não são afectadas pela pele oleosa ou seca. Elas surgem quando o colagénio começa a partir debaixo da camada externa da pele. Assim, aplicar um creme hidratante que contenha retinóides, antioxidantes e filtro solar pode retardar as rugas seja qual for a textura da sua pele.

Mito 3: Uma rotina de 100 escovagens nocturnas do cabelo tornará o seu cabelo mais brilhante.

Facto: Na verdade, escovar muito o cabelo pode fazer com que ele se parta, levando-o a parecer amaçado e sem brilho. Penteie os seus cabelos e remova os nós com cuidado usando os apenas os dedos – estes são o pente mais delicado!

Mito 4: Deve sempre aplicar o creme em movimentos ascendentes, para evitar a flacidez facial

Facto: A direcção dos traços não importa, o que ajuda é a delicadeza na pressão. Certifique-se que não aplica o creme hidratante ou a loção com muita força. Deve sempre fazê-lo com gentileza e sem causar irritação.

Mito 5: Oitenta por cento de todos os danos causados na pele acontecem no momento em que se sai da adolescência

Facto: Estudos mostram que este mito, um dos preferidos entre os especialistas de pele, está errado. Se cuidar e proteger a sua pele do sol, esta ficará livre de alguns danos durante vários anos.

Adaptado de 5 Big Beauty Myths–Busted por .

Poderá também ter interesse em: