8 Factos Surpreendentes sobre o Espinafre

Espinafres

As melhores dicas para comer espinafre!

Cheio de nutrientes e com um sabor delicioso, o espinafre é um superalimento de inverno. Mas qual é a melhor maneira de comê-lo? Leia as seguintes dicas surpreendentes sobre estas folhas verdes:

  • É melhor escolher as folhas de espinafre pequenas e tenras. Quanto maiores forem as folhas, mais maduras serão e existirão mais probabilidades de serem duras ou fibrosas. Além disso, as folhas de espinafre que são colocadas sob a luz directa nas lojas contêm mais nutrientes do que aquelas armazenadas na escuridão.
  • Cozinhar espinafres aumenta os seus benefícios para a sua saúde! Apenas meia xícara de espinafre cozido proporcionar-lhe-á três vezes mais nutrição que uma xícara de espinafre cru. Isto acontece porque o corpo não consegue digerir completamente os nutrientes do espinafre cru.
  • Como excepção ao conselho anterior, estudos mostram que consumir espinafre em forma de sumo é a maneira mais saudável de o ingerir. Misture o espinafre com outros legumes ou frutas para criar um delicioso copo de sumo ou smoothie verde.
  • O ácido oxálico, um composto do espinafre, bloqueia a absorção de cálcio e ferro. A forma mais simples de resolver este problema é combinar os espinafres com alimentos ricos em vitamina C. Outra forma de reduzir o poder do ácido oxálico é ferver o espinafre pelo menos dois minutos.
  • Congelar espinafre diminui os seus benefícios para a saúde. A única maneira de obter o melhor do espinafre, é comprá-lo fresco e comê-lo no mesmo dia.
  • Coloque espinafres na sua lista de ‘compras orgânicas e biológicas’ pois as suas folhas tendem a ser fortemente pulverizadas com pesticidas que não saem com a lavagem normal.
  • Todos falam sobre os benefícios do espinafre para os olhos e para os ossos. O que poucos sabem é que ele também é muito bom para a digestão. O espinafre alivia a prisão de ventre e protege o revestimento de muco do estômago, para que fique livre de úlceras. Ele também ajuda a libertar as toxinas do cólon.
  • Outro benefício menos conhecido dos espinafres é o seu papel no cuidado da pele. As vitaminas e minerais presentes no espinafre pode trazer-lhe um alívio rápido da pele seca, purificando-a e trazendo lhe um tom mais radiante e iluminado. Está provado que o consumo regular deste vegetal traz melhorias drásticas a para a sua pele!

Adaptado de 8 Surprising Health Facts About Spinach por .

Poderá também ter interesse em: