Mentiras que Podem Boicotar a Sua Dieta

Mentiras que Boicotam a Sua Dieta

Mentiras Perigosas para a Sua Dieta!

Em apenas um ano, as mulheres contam, em média, 500 mentiras sobre seus hábitos alimentares, segundo pesquisa feita no Reino Unido, pela empresa Timex. Isso contabiliza nove mentiras por semana! Acontece que enganar-se a si mesma pode prejudicar não só as suas curvas como também a sua saúde.

Destacámos as mentiras mais comuns. Revê-se em alguma delas?

Passar muita fome é a forma mais eficiente para perder peso.

A verdade: Consumir poucas calorias acaba por sabotar os seus esforços para emagrecer de maneira duradoura. Quando come muito pouco, em vez de perder gordura, o seu organismo passa a armazena-la. Apesar de perder algum peso inicialmente, com este hábito pouco saudável, o seu corpo desacelera o metabolismo para as funções básicas, como respirar, andar e pensar, já que você passa a abastecê-lo de forma escassa. Resultado: a gordura localizada nunca será eliminada!

Eu fiz muito exercício, por isso posso então exagerar um pouco

A verdade: Mesmo quem faz exercício regularmente precisa de controlar o consumo de gordura. É normal sentir fome depois do treino, mas escolha bem os alimentos: pão, arroz, batata e massas, combinados com uma fonte de proteína magra, como queijos, frango e iogurte, é o ideal. E um doce logo depois da musculação está autorizado! Uma colher de doce de leite light, logo após o treino, repõe as energias e faz os músculos crescerem!

Hoje é um dia especial, então as calorias não contam

A verdade: Uma pesquisa da Universidade de Linkoping, na Suécia, constatou que mesmo um curto período de gula, combinado a uma vida sedentária, dificulta a perda de peso. Escapar só um dia, num mês, atrapalha menos a dieta, mas todo fim de semana, por exemplo, é capaz de arruinar o esforço anterior.  Isso acontece porque, quando você começa a emagrecer, desencadeia um mecanismo de diminuição do metabolismo. E dar-se ao luxo destas pausas constantes na dieta pode confundir o organismo e cessar o processo de perda de peso. Não use a desculpa do “Eu mereço”!

É vinho tinto, então eu posso beber mais

A verdade: O vinho tinto contém resveratrol, poderoso anti-inflamatório e antioxidante. Porém o recomendado para aproveitar os seus benefícios (que vão da prevenção do envelhecimento precoce ao cancro) é um copo de 120 mililitros por dia para as mulheres. Exceder essa cota pode aumentar sua pressão arterial. E beber mais de três copos por dia eleva em 46% a probabilidade de desenvolver obesidade.
Uma salada bem incrementada é a refeição ideal para não fugir da dieta

A verdade: Alguns ingredientes triplicam as calorias de uma salada simples, sabia? Pior do que isso são alguns molhos já prontos. Eles contêm óleo vegetal e são altamente processados, o que não faz bem à saúde. Cremes e queijos deixam o prato mais saboroso, mas trazem sal e gordura em excesso, o que compromete a circulação sanguínea e a circunferência da cintura. O melhor é temperar com limão, azeite, ervas e iogurte desnatado. Sempre com moderação.

Chocolate faz bem à saúde!

A verdade: Está mesmo comprovado que consumir até 30 gramas diários de chocolate que tenha entre 60 e 70% de cacau traz benefícios à saúde, inclusive à circulação. Isso por causa das vitaminas, minerais, flavonóides e alto teor de antioxidantes. Porém, exagerar no chocolate, rico em açúcar e gorduras saturadas, aumenta o nível de colesterol. Portanto, um quadrado do tipo amargo está autorizado, mas uma barra inteira de chocolate de leite, nem pensar!
Bolachas cream cracker com queijo creme são óptimos snacks

A verdade: O creme de queijo light tem menor teor de gordura do que a sua versão normal — ainda assim, a quantidade de gordura que faz parte da sua composição conduz ao aumento do colesterol total, aumento do LDL (o colesterol “mau”) e diminuição do HDL (o colesterol “bom”). O ingrediente aumenta o risco de doenças cardíacas e obesidade. As bolachas cream cracker contêm muito sódio, o que eleva a pressão sanguínea e a retenção de líquidos. Se não conseguir passar sem este snack, opte antes por dois biscoitos integrais com só uma colher de sobremesa de queijo creme light.

Para um aconselhamento nutricional adequado ao seu caso, fale com os nossos especialistas de Medicina Chinesa. Pode perder até 7 cm em apenas 3 sessões!

Adaptado de Veja as nove mentirinhas que podem boicotar sua dieta de Olivia Silveira.

Poderá também ter interesse em: