8 dos Piores Alimentos para o Organismo

Muita gente pensa que comer saudável é ingerir uma certa quantidade de calorias por dia. A verdade é que não é tanto a quantidade que se come, mas sim a qualidade dos alimentos que ingerimos e o modo como foram produzidos. Veja alguns dos piores alimentos para o seu corpo. De certeza que alguns o vão surpreender.

1. Pipocas de Microondas

pipocas

O revestimento do pacote contem ácido perfluorooctanóico (PFOA), uma substância associada a vários tipos de cancro e infertilidade. Além disso, grande parte das pipocas de microondas estão cheias de gorduras más e sódio. Pipocas feitas em casa podem ser uma opção saudável, acredite ou não. Lembre-se disso a próxima vez que vir um filme.

2. Maças não orgânicas

maca

No ano passado, as maçãs ganharam o prémio do produto mais carregado de pesticidas. Uma vez que não oferecem grande resistência às pestes, as maçãs tem tendência a ser mais tratadas. São também tratadas com pesticidas para prolongar a duração nas prateleiras. Se adora maçãs, compre sempre, sempre, sempre  orgânicas. Ou não compre de todo. O corpo agradece-lhe.

 3. Refrigerantes

Latas1Alguns estudos associam directamente o consumo de refrigerantes a maior incidência de doenças cardiovasculares, cancro, depressão e obesidade. E nem escapam os refrigerantes diet. Saiba mais em 7 razões para deixar de tomar refrigerantes

4. Batatas Fritas

alimentos--bebidas-pacote--pacote-de-batatas-fritas--chips_3311495

Grande parte das marcas de batatas fritas contem quantidades inimagináveis de sódio e gordura. Um pacote pode conter mais do que precisa um dia inteiro. Mas não se trata apenas da questão nutricional. As batatas contem também acrilamida, um químico que aumenta o risco de cancro e infertilidade. Encontra também substâncias assustadoras nas batatas fritas sem serem de pacote.

5. Tomate Enlatado

Diferencias-entre-los-derivados-del-tomate-industrializados-en-tu-dieta-pulpa-extracto-y-tomate-frito

Para além de ser bem menos saboroso que o tomate fresco e verdadeiro, o tomate enlatado contem bisfenol no revestimento da lata um das piores substâncias associadas a doenças do coração, obesidade, diabetes, problemas na tiróide e defeitos à nascença.  Coma apenas tomate fresco ou então tomate conservado em frascos de vidro.

6. Aipo não orgânico

aipo

O aipo é o mais sujo dos vegetais. Tem sido encontradas dezenas e dezenas de pesticidas diferentes no aipo não orgânico. Tal como as maçãs, coma orgânico ou não coma de todo.

7. Leite com hormonas artificiais

leite1

Muitos agricultores criam as suas vacas com hormonas artificiais para que produzam mais leite o que é bom para os seus objectivos, mas péssimo para a saúde. Estas hormonas provocam níveis elevados de uma outra hormona IGF-1 que se sabe aumentar a incidência de cancro em humanos. Procure leite certificadamente orgânico. Saiba mais em 11 boas razões para parar de consumir lacticínios

8. Margarina

mantequilla-vs.-margarina

Se a margarina não tivesse nenhum corante alimentar, teria um delicioso “aspecto cinzento”. Se isto não é prova suficiente que mais precisa? Apesar de por vezes a margarina ser encarada como uma versão saudável da manteiga, (sem colesterol, certo?), é uma fonte terrível de gorduras trans, substancia que, esta sim, aumenta o colesterol. Volte para o que é verdadeiro: azeite.

Adaptado de 8 of the worst foods for your body de Katie Waldeck

Poderá também ter interesse em: