5 Formas simples de celebrar o Verão

5 formas simples de celebrar o verão

Viva o efeito relaxante do verão

O solstício de verão ou primeiro dia oficial de verão é 21 de Junho. É também conhecido como o “dia mais longo” do ano, porque tem mais horas de luz do que qualquer outro dia.

Esta época está muito associada a comida, concretamente produtos frescos e sabores de verão. As frutas e legumes no verão são abundantes e é a época do ano mais fácil para comer alimentos sazonais, pois há muitas excelentes opções tais como melancia, milho, tomates, morangos, pêssegos, ameixas e nectarinas.

Mas há outras maneiras de celebrar o verão que não estão ligadas à alimentação. Veja estas  formas simples de se conectar com o ritmo do calor, desacelerar e aproveitar para se divertir.

1. Faça chá ao sol.
Eu sei que o primeiro impulso é fazer um chá bem gelado. Para mim nada melhor  que, em dias de verão, um recipiente cheio de chá feito ao sol. Não importa o quanto é stressante o meu dia, provoca-me bem-estar observar o sol trabalhar a sua magia sobre as saquetas de chá. Assistir ao processo da água enquanto se transforma em chá é também uma ótima maneira de divertir as crianças. É simples de fazer. Basta usar um saquinho de chá para cada ½ litro de água e deixá-lo ao sol num recipiente transparente, pelo menos uma hora. Depois disto, podemos adicionar um toque especial e pessoal, como mel, hortelã, ou um pouco de gelo.

2. Leia um bom livro.
Sou um grande fã da não-ficção. Não há nada que me ajude mais a relaxar do que uma grande história, especialmente quando estou sentado à sombra de uma árvore a tomar o meu chá acabado de fazer.

3. Faça um picnic, mesmo que seja no seu próprio jardim.
Comer ao ar livre é uma maneira de apreciar mais a sua comida pois a tendência é  acalmar e observar a beleza da natureza que o rodeia.

4. Não faça nada.
Não fazer simplesmente nada, ou tirar um tempo apenas para relaxar.
Eu sei que isto vai contra tudo o que a sociedade moderna defende, mas os momentos mais felizes que já tive, principalmente quando era criança, foram a olhar as estrelas, ou as nuvens, ou simplesmente sentar-me a conversar e rir com amigos e familiares.

5. Passe tempo fora.
Cada pessoa tem o seu espaço preferido para relaxar, ao ar livre. Para alguns é a floresta, outros a praia, outros mesmo o próprio jardim. Esta é uma ótima maneira de aliviar o stress e aproveitar a temporada. Faça algo drástico e ignore o telefone, deixe-o em casa mesmo.

Deixe as suas sugestões para viver melhor a época do verão.

Adaptado de 5 Simple Ways to Celebrate Summer  de Judi Gerber

Poderá também ter interesse em: