Reduza o risco de cancro em 44 %

Benefícios do Alho

Poderoso anti cancerígeno

Um estudo recente publicado no jornal Cancer Prevention Research revela a capacidade incrível do alho cru em baixar o risco de cancro entre 30 a 44 %, mesmo em fumadores.

O estudo examinou quase 6 mil pessoas e foi conduzido pelo Jiangsu Provincial Center for Disease Control and Prevention na China, entre 2003 e 2013, com o objetivo de explorar a relação entre alho cru e cancro no pulmão.

Descobriu-se que comer alho cru 2 vezes por semana reduz 44% o risco de cancro no pulmão em não fumadores e 30% em fumadores. Uma vez que fumar cigarros é a principal causa de cancro de pulmão, este efeito é surpreendente. A redução de risco foi até observada em pessoas expostas a óleos de cozinha a altas temperaturas, um outro fator de risco de cancro pulmonar.

O ingrediente que se supõe ser o responsável pelo efeito anti cancerígeno é a alicina que é libertada e ativada quando o revestimento do alho é esmagado ou cortado e exposto ao ar. Não é claro se o alho cozinhado tem o mesmo efeito protetor.

Segundo os cientistas que conduziram o estudo “o alho pode servir potencialmente como agente preventivo de cancro no pulmão”.

Algumas formas fáceis de incluir alho na sua dieta:

  • Faça molhos frescos a partir de tomate aos pedaços, malaguetas frescas, um pouco de cebola, sal marinho, sumo de limão e alho cru, claro.
  • Outra forma é temperar assados e legumes com alho cru fatiado e azeite.
  • Junte alho cru, azeite, vinagre balsâmico, mostarda e sal marinho e pique tudo até obter um delicioso molho para saladas.

Adaptado de Lower your cancer risk by 44 percent de Michelle Schoffro Cook

Poderá também ter interesse em: