5 Coisas que precisa de fazer antes de acabar o Verão

5 Coisas que precisa de fazer antes de acabar o Verão

Ainda pode gozar o verão

O Verão ainda não acabou oficialmente, mas muita gente, pais ou professores, começa a pensar já no regresso às aulas das crianças

Enquanto puder, tire partido do tempo quente e lembre-se de quando era criança em que não tinha nada, senão tempo. Veja formas de recapturar esses dias preguiçosos de verão da sua juventude.

  1. Visite uma quinta ou um mercado tradicional. O Verão está muito ligado a alimentação, especialmente frutos e vegetais como melancia, tomate, morangos, pêssegos e ameixas. E só cá estão por pouco tempo. Compre enquanto ainda é possível.
  2. Organize um pic nic ou barbecue. Faça deste evento o encerramento oficial do Verão e privilegie os alimentos da época. Com alguns vegetais frescos consegue fazer sopas ou saladas deliciosas. Com tomates, pepinos e pimentos faz um gaspacho memorável. Grelhe os legumes frescos em espetadas. Inclua pêssegos ou ameixas para adicionar um toque doce.
  3. Faça um passeio ao luar ou observe as estrelas. Não precisa ser um grande evento, bastam umas voltas ao quarteirão. As noites quentes de Verão são perfeitas para observar as estrelas e ver as coisas numa perspectiva diferente. Um passeio organizado para observar a cidade iluminada de noite é uma forma inesquecível de se despedir do Verão. Envie fotos aos amigos a partir do seu smartphone.
  4. Leia um livro. Sente-se cá fora e leia um livro. Não tem que ser um livro sério. Procure literatura leve de Verão, ou o último “must read” e sente-se confortavelmente.
  5. Guarde pelo menos um dia para não fazer nada.  Tente lembrar-se de como era a sua vida antes de estar super atarefado e envolvido em actividades. Aproveite o tempo livre para explorar seja o que o seu coração lhe diz para fazer, faça o que lhe apetecer. Porque não aproveitar o dia para explorar alguns jardins ou parques como costumava fazer? Ou se vive junto ao mar, porque não passear na praia descalço? Sinta o prazer do calor, do vento e da areia.

Adaptado de 5 Things you need to do before summer ends de Judi Gerber

Poderá também ter interesse em: