5 maneiras de tirar mais partido das férias

Aprenda a tirar mais partido das férias

Faça diferente

O Verão está a acabar, mas felizmente ainda há oportunidade para mais uns dias de férias, nem que seja um fim de semana prolongado. Tire o máximo partido do fim de férias e pura e simplesmente não leve consigo nada do que se segue:

1.      Horários
Deixe-se de planos diários para meia dúzia de dias. Deixe fluir. Muitas vezes, temos tendência a planear demais as férias ao ponto de se tornar stressante manter a agenda.

2.      O carro
Provavelmente precisa do carro para chegar ao seu destino. Mas, uma vez chegado, deixe-o. Claro que dá jeito para se deslocar para a praia, mas provavelmente está a desperdiçar oportunidades para experiências mais interessantes. Experimente ir de bicicleta, skate, canoa, a pé, jogging,… Não só o faz sentir-se lindamente, como está a ajudar o ambiente.

3.      Dieta
Esquça
os bifes com batatas fritas em casa. As férias são a altura certa para sair da zona de conforto. Experimente adotar usos locais e saborear gastronomias diferentes. Quem sabe se vai descobrir o seu novo prato favorito? Experimente algo de novo, mesmo que seja uma coisa comum, como um novo tipo de gelado.

4.      Eletrónicos
Toda a gente conhece esta dica. Desligar por dois dias pode ser altamente reparador. Os eletrónicos são stressantes porque nos obrigam a desempenhar múltiplas tarefas, o que é  uma atividade anti natural. Desligue a sua e-vida por dois dias e observe o mundo para além do monitor. Quem sabe o que vai descobrir?

5.      Segurança em excesso.
Corra riscos que normalmente não corre, experimente um novo desporto, conheça pessoas novas, coma comida picante. O risco não precisa ser perigoso, mas deve ser um pouco para lá  da sua zona de conforto. Vai ver que compensa.

Adaptado de 5 ways to make the most out of your vacation de Jordyn Cormier

Poderá também ter interesse em: