5 boas razões para não beber refrigerantes

razões para não beber refrigerantes

Mais uns malefícios dos refrigerantes

Nos EUA já se fala em cobrar um imposto sobre o “açúcar dos refrigerantes” o que tem dado enorme polémica!
Veja cinco boas razões para isso acontecer:

1. Os refrigerantes são mais uma das causas das mudanças do clima.
Grande parte dos refrigerantes “viaja” o que se traduz num volume brutal de emissões de dióxido de carbono pelo mundo inteiro. O custo do combustível para transportá-lo e as emissões que produzem são enormes. Se pararmos de beber tantos refrigerantes, talvez o consumo e produção reduzam.

2. Xarope de milho rico em frutose.
HFCS – high fructose corn syrup  é mais barato do que o açúcar só porque os governos subsidiam o cultivo deste milho tóxico e venenoso para sustentar as empresas químicas e as de equipamentos agrícolas. Além disso, estudos têm demonstrado que o xarope de milho rico frutose contém mercúrio. Então todas aquelas mães que pensam (incorretamente) que o mercúrio das vacinas pode causar autismo é melhor que deixem de dar refrigerantes aos seus filhos.

3. Os refrigerantes diet levam as pessoas a tomar más decisões.
 De acordo com um estudo recente, pessoas que bebem refrigerantes diet sentem que estão a ganhar um pouco de energia, no entanto uma vez que o organismo ainda sente fome, entram no “modo fome”. O que significa que o futuro não importa, tudo o que importa é receber uma dose de combustível — pensamento impulsivo e a curto prazo. Incrível.

4.Os refrigerantes não matam a sede.
Já alguma vez prestou realmente atenção ao que sente na boca quando bebe um refrigerante? Todo aquele açúcar interfere com os fluidos da boca, deixando um gosto desagradável que o leva a comer alguma coisa só para se livrar dele. Assim você não só está a receber calorias sem qualquer valor nutricional, como fica com vontade de comer

5. Grande parte dos refrigerantes contem matéria fecal!
Notícias recentes dão conta que nos EUA 40 por cento dos refrigerantes têm traços de matéria fecal e germes. Não é no gelo, é no próprio refrigerante. Admirado? Estamos todos. Esta questão está relacionada com a qualidade da água usada no processo de fabrico.

Tem sede? Use água engarrafada, de preferência garrafa de vidro. Mata a sede, tem zero calorias e é saudável. Claro que também pode encher a sua garrafa com água da torneira, quase gratuita. Se num posto de gasolina  precisa de algo para beber, esqueça o refrigerante e opte por uma garrafa de água. Não se esqueça do ecoponto.

Adaptado de 5 top reasons not to drink soda de Maria Rodale

Poderá também ter interesse em: