5 Formas simples de reduzir o risco de cancro

5 Formas simples de reduzir o risco de cancro

Dê luta ao cancro

O cancro pode tornar-se num assassino horrível, contudo pequenas mudanças na dieta e no estilo de vida pode fazê-lo bater em retirada. Adote os 5 hábitos que se seguem para reduzir o risco de cancro:

1. Exercício 30 minutos por dia.

Exercício reduz o risco de cancro por manter o seu peso sob controlo. De acordo com o Instituto Nacional do Cancro, a obesidade está associada ao aumento dos riscos do cancro do esófago, mama (pós-menopausa), endométrio (o revestimento do útero), cólon, recto, rim, pâncreas, tiróide, vesícula biliar e possivelmente outros. Veja mais em: Exercício físico segundo a Medicina Chinesa

2. Siga a regra de ¾  vegetais e ¼  proteínas.

Três quartos do seu prato devem conter grãos integrais, frutas frescas e vegetais, enquanto o resto pode ter proteínas animais. De acordo com o Instituto do Cancro de Stanford, tem sido demonstrado que a ingestão regular de frutas, legumes e grãos integrais pode diminuir o crescimento do cancro na cavidade oral, laringe, esôfago, estômago, cólon, pulmão, próstata e recto.

3. No vapor, não no micro-ondas.

Alguns legumes com poderosos antioxidantes e flavonóides, como os brócolos, podem perder alguns dos seus nutrientes quando vão ao micro-ondas. Cozinhar a vapor, por outro lado, ajuda a manter a sua cor natural e mantém as suas propriedades anti cancerígenas.

4. Deixe de Fumar.

Sabia que mais de 30 por cento de todos os cancros estão relacionados com o tabaco? A boa notícia é que o risco de cancro começa a reduzir logo que deixa de fumar! Se precisar de mais factos comprovados, simplesmente leia a página da American Cancer Society relacionada com o tabaco. Veja mais em: Deixar de Fumar com a Medicina Chinesa

5. Limite o consumo de álcool a um copo de vinho ou uma cerveja por dia.

Para homens o limite recomendado chega a 2 copos. Os que bebem mais tem maior risco de cancro na cabeça, pescoço, peito, garganta, boca e cólon. O álcool contem substâncias cancerígenas que são introduzidas durante a fermentação e produção.

Adaptado de 5 Simple Ways to Reduce Your Cancer Risk de Shubhra Krishan 

Poderá também ter interesse em: