7 super alimentos de Halloween

7 super alimentos de Halloween

Se tem abusado dos doces e guloseimas que aparecem por todos os lados nesta altura do ano, talvez seja altura de desfrutar de verdadeiros super alimentos halloween.

1.     Arroz Selvagem
As bruxas não são as únicas pessoas a usar a cor preta, as pessoas também o podem fazer no prato. Se nunca experimentou este cereal dos tempos antigos, saiba que é delicioso.  A sua tonalidade escura provem de pigmentação propria com propriedades anti inflamatórias. A impressionante cor preta do arroz selvagem adiciona também um aspecto sofisticado ao jantar de Halloween.

7 super alimentos de Halloween

2.     Maçãs
Deixe-se de guloseimas de maçã e avance para as maçãs naturais. São deliciosas por si próprias e estão cheias de óptimos nutrientes.  O ácido málico alivia as dores da fibromialgia e aumenta a energia das células, fundamental para poder fugir de monstros que possam aparecer-lhe. A pectina, um tipo de fibra, ajuda a expelir metais e toxinas prejudiciais. Coma maçãs sem mais nada, adicione a saladas ou coma-as assadas no forno.

7 super alimentos de Halloween

3.     Cacau
Deixe o chocolate cheio de gorduras trans e açúcar e opte pelo mais gostoso e muito superior cacau natural. É a versao crua do chocolate e está disponível em pó, flocos ou em alimentos pouco processados. Nesta forma, o cacau contem enzimas valiosas e grandes quantidades de cálcio e magnésio, ambos necessários à saúde dos ossos e dentes.

7 super alimentos de Halloween

4.     Abóboras
Para além de lindas lanternas de Halloween, as abóboras são vegetais deliciosos e cheios de nutrientes acessíveis. Contem beta caroteno que é o fitonutriente que lhe confere a cor alaranjada, assegura a saúde da pele e reforça o sistema imunitário. As abóboras pequenas são fáceis de cozer numa panela com água, ou podem ser assadas no forno.

5.     Alho
Não só afasta os vampiros, como também mantem outros indesejáveis à distância, tais como bactérias, fungos, virus e até mesmo cancro. Mais de mil estudos revelam a capacidade do alho em combater micróbios e cancro. Ferva alho em azeite num tacho coberto alguns minutos. Espalhe no pão ou em tostas em vez de manteiga. Coloque alho assado nas saladas. Adicione alho fresco nas sopas, guisados e molhos.

6.     Beterraba
No caso de precisar de fugir de lobisomens ou de vampiros, torne o sangue mais forte comendo mais beterrabas. Estudos revelam que a beterraba fortalece os músculos por mais tempo e ajuda nas recuperações musculares. O fitonutriente que lhe dá a cor de sangue é também um poderoso combatente de cancro.  Podem ser comidas crus, nas sopas,  cozidas, ou no vapor, apesar de muitos dos nutrientes se perderem na água.

7.     Sementes de abóbora
Quando estiver a esculpir uma lanterna de  abóbora, não se esqueça de guardar as sementes, uma vez que estão cheias de ácidos omega 3 que fortalecem o sistema imunitário,  melhoram a pele e a beleza dos cabelos. São uma excelente fonte de proteínas, que ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue.  Ricas em aminoácido triptofano, que se converte em melatonina, petisque sementes de abóbora para garantir uma boa noite de sono depois das festas de Halloween.

Adaptado de 7 Halloween super foods de Michelle Schoffro Cook 

Poderá também ter interesse em: