5 truques dos restaurantes para o fazer comer demais

5 truques dos restaurantes para o fazer comer demais

As bebidas. Com uma música bem suave e uma iluminação relaxante, uma bebida ou duas parece que não tem mal nenhum. Quanto mais bebe, mais acaba por comer demais uma vez que o álcool estimula o apetite de curto prazo. Pode ser bom para o restaurante mas é péssimo para o consumo de calorias.

As palavras no menu: cremoso, da terra, caseiro, da horta, da avó … são tudo bandeiras escolhidas para seduzir os sentidos, utilizando imagens de conforto e satisfação. O termo “cremoso” significa gordura, o “da avó” significa uma bomba de açúcar…..

Um frio de rachar. Já reparou quantas vezes sente frio quando entra num restaurante? Até apetece um cobertor. Uma vez que não tem nenhum, o que fazer? Pede uma sopa bem quente e cremosa, fritos com fartura, uma “pasta” bem pesada, está-se mesmo ver. Talvez seja melhor passar a ir vestido com roupa mais quente na próxima vez que jantar fora.

A música. Muitos de nós sabemos que os restaurantes e lojas utilizam a música como factor chave para comer ou comprar mais. Mas repare bem no tipo de música que toca. É bem possível que uma cervejaria toque uma música bem mexida para encorajar comer rápido e sair para dar o lugar a outros. Um restaurante mais sofisticado tem uma música suave e lenta, para criar um ambiente de relaxamento que o faz baixar as defesas.

A televisão. Já deve ter reparado nisto em casa, provavelmente: enquanto vê a sua novela favorita na televisão, tem tendência a comer mais do que pretende. O mesmo sucede quando come fora. A inocente televisão colocada estrategicamente, bem à sua vista, faz com que coma mais. Só mais um bocadinho…..

Adaptado de 5 Tricks Restaurants Use to Make You Overeat de  Shubhra Krishan

Poderá também ter interesse em: