Os Piores Alimentos que há

Carne Processada

Os Piores Alimentos que há

As carnes precessadas, tais como salsichas, mortadelas e patês são ricas em calorias, gorduras e sal. Consumir estes alimentos regularmente, várias vezes por semana, aumenta risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e cancro

Refrigerantes com gás e bebidas doces

bebidas com gas

Quer perder peso? Os refrigerantes são talvez a primeira coisa que os medicos sugerem retirar da sua alimentação. Mas os refrigerantes não são apenas um problema para obesidade. Estão também associados a doenças renais, cancro e hipertensão.

Alimentos “Magros”

Os Piores Alimentos que há

Durante anos, os supermercados encheram-se de produtos marcados como “magros” e no entanto os Americanos e Europeus estão cada vez mais gordos. Como é possível?. Estes produtos “magros” estão cheios de gorduras trans, péssimas para o coração e para os níveis de colesterol. Para além disso, a falta de sabor é compensada com grandes quantidades de açúcar. Tudo errado

Maionese

Os Piores Alimentos que há

Okay, toda a gente sabe que a maionese não é um alimento saudável, mas provavelmente não sabe até que ponto é mau para a saúde. Uma colher apenas contem 90 calorias, 10g de gordura e 90 mg de sódio. É para não usar, mesmo.

Refeições Congeladas 

Os Piores Alimentos que há

As pessoas adoram “conveniência” o que tem feito com que as refeições congeladas vendam brutalidades. Apesar de alguns fabricantes trabalharem para produzir refeições minimamente saudáveis, a maior parte destes produtos tem demasiadas calorias e sódio.

Margarina

Os Piores Alimentos que há

Ironicamente a margarina ganhou popularidade pelo facto das pessoas acharem que era mais saudável do que a manteiga. Mas a margarina é uma bomba de óleos hidrogenados (gorduras trans) e sabe-se que provoca cancro, diabetes, doenças cardíacas e muito mais.

Adaptado de The worst foods you can eat

Poderá também ter interesse em: