14 Razões para largar os refrigerantes diet

14 Razões para largar os refrigerantes diet

O terrivel veneno dos refrigerantes diet

Antes de tomar outro refrigerante com aspartame (substancia contida nos refrigerantes diet/light, zero), veja 14 razões para não o fazer;

  1. Uma ano após o aspartame ser aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), descobriu-se que os resultados dos testes tinham sido falsificados por forma a esconder convulsões e tumores cerebrais desenvolvidos em animais que consumiram esta substância. Os testes não foram nunca repetidos.
  2. Ironicamente, considerando que é uma bebida “diet” ou “light”, ingerir refrigerantes diet contribui para o aumento de peso. Deve-se não só ao facto do aumento do sindroma metabólico, como tambem ao impacto no colesterol. “. Apenas duas latas de refrigerante diet por dia, aumentam em 500% a probabilidade de aumentar a largura da cintura.
  3. Segundo Randall Fitzgerald, no livro The Hundred-Year Lie, o consumo de aspartame tem sido associado à formação de cancro no cérebro, fígado, pulmões e rins.
  4. O risco de ataque de coracão ou trombose aumenta em 43% em pessoas que tomam mais do que um refrigerante diet por dia.
  5. De acordo com os autores do livro Hard to Swallow, quando um refrigerante diet é guardado a 30 º durante uma semana, não sobra aspartame na bebida, apenas substancias altamente tóxicas como o ácido fórmico, formaldeído e o diketopiperazine,
  6. Um estudo da Universidade de Harvard revela que um refrigenate diet por dia duplica o risco de doenças nos rins.
  7. Em 1991 o National Institutes of Health catalogou 167 efeitos adversos do aspartame. Um ano mais tarde a Força Aérea dos EUA emitiu um aviso aos pilotos para não voarem após ingestão de aspartame.
  8. Os refrigerantes diet são extremamente ácidos e estão associados a erosão do esmalte dentário.
  9. De acordo com investigadores da American Academy of Neurology, se beber um ou mais refrigerantes diet por dia, aumenta em 30% a probabilidade de sofrer depressão.
  10. Novos estudos associam o consumo de refrigerante diet a tendencia para comer demais.
  11. Estudos revelam que o aspartame causa desquilíbrio nas hormonas cerebrais, especificamente na dopamina e na seratonina. Dopamina é o quimico do cérebro que nos faz sentir bem. A seratonina reduz as dores e a probabilidde de sofrer depressão.
  12. As latas usadas para os refrigerantes são revestidas com plástico contendo bisfenol A, conhecido por ser um disruptor hormonal associado a cada vez mais doenças e problemas de saúde. Danifica o sistema reprodutor nas mulheres e provoca baixas contagens de esperma e cancro na próstata nos homens. Está também associado a puberdade precoce, obesidade e cancro da mama.
  13. Os refrigerantes diet são usados para aliviar ressacas de álcool. De acordo com um estudo na Australia, os refrigerantes diet aumentam a taxa de absorção do álcool pelo corrente sanguínea.
  14. Os inibidores de bolores adicionados aos refrigerantes diet provocam danos nas células, de acordo com um estudo de Peter Piper, professor de biotecnologia em Sheffield.

Adpatado de 14 reasosn to ditch diet soda de Michelle Schoffro Cook.

Poderá também ter interesse em: