5 Passos para remover a celulite para sempre

Pergunte a qualquer mulher qual a definição de celulite e ficará confusa com a variedade de respostas, desde “depósitos de gordura tóxicas na pele” a “tecido fibroso por baixo da pele” e muitas outras definições bizarras.

Livre de celulite

Livre de celulite

A verdade é que a maior parte das pessoas não sabe o que é a celulite ou quais as suas causas, o que não surpreende uma vez que celulite não existe. Então, como livramo-nos de algo que não existe?

A resposta:

A palavra celulite foi inventada há décadas num salão de beleza na Europa para descrever o aspecto irregular e flácido da pele em algumas zonas do corpo das mulheres (coxas, pernas, ancas, nádegas)

Os salões de beleza começaram a fazer negócio vendendo serviços e produtos para livrar as pessoas de celulite sobretudo a partir de tratamentos de beleza superficiais aplicados nas zonas irregulares e gordurosas nas pernas, coxas e no rabo.

Para garantir a suavidade, firmeza e aspecto atraente da parte de baixo do corpo, conheça os 5 passos que se seguem:

5 Questões chave para acabar com a celulite:

  1. Não consegue livrar-se das rugas e bolsas de gordura, esfregando gel, loções ou cremes bizarros nas zonas ou pontos problemáticos. Portanto, pare com isso, até porque alguns podem aumentar o problema. Apesar de existirem no mercado centenas de produtos que supostamente reduzem a celulite, alguns bem caros, não é possivel serem eficazes, uma vez que celulite não é um problema de pele. Celulite é um problema estrutural profundo que só pode ser tratada revertendo a causa de atrofiamento dos tecidos musculares por baixo da zona afectada. As loções, cremes e gel não chegam lá.
  2. Tratamentos invasivos, caros e arriscados em institutos de beleza apenas servem para gastar dinheiro. Há muitas queixas de mulheres com sérios danos após este tipo de tratamentos. Tratamentos dolorosos e desconfortáveis desde endermologia a envolvimento corporal tem mostrado ser ineficazes para tratamento da celulite, apesar do sucesso das campanhas de marketing dirigidas a mulheres deseperadas.
  3. As rugas e bolsas adiposas a que se chama celulite não são genéticas e não são definitivas, se já as tiver. Se acreditar no contrário, torna-se mais difícil livrar-se do problema. Estes 2 mitos são muito comuns, especialmente vindo de quem já tentou e não conseguiu livrar-se da celulite. Mais alarmante é a quantidade de médicos que pensam de forma idêntica e adoptam estas falsidades desmoralizantes. Claro que é comum ver mãe e filha com a mesma “pele casca de laranja” o que não significa que seja genético. Significa que ambas não descobriram forma de tonificar e afirmar as camadas musculares por baixo das zonas flácidas.
  4. Consegue livrar-se da celulite independentemente da idade ou de há quanto tempo deu por isso. Uma vez que a celulite é uma questão estrutural nos músculos, pode ser tratada com movimentos simples e únicos a aplicar nas zonas afectadas. Estes movimentos podem ser aplicados em qualquer mulher, independentemente da idade ou condição física. E não importa se começou na adolescência, após uma gravidaez ou na menopausa. É um problema estrutural que resulta de desequilibrio energético e de músculos não tonificados e enfraquecidos por baixo da pele rugosa e flácida.
  5. A única forma garantida para se ver livre permanentemente das rugas da celulite é através de movimentos especificos orientados para o problema. A Tuina Anti-Celulite é uma massagem desentoxificante que combina os princípios da massagem tuina com os da drenagem linfática e os da ventosaterapia. Executada por um Especialista em Medicina Chinesa, a Tuina Anti-Celuite tem como objectivo promover o fluxo de energia, a redução da celulite, a eliminação de toxinas e o equilíbrio geral do organismo. Estes movimentos específicosdestinam-se a trazer de volta a suavidade, firmeza e aspecto sensual. A Tuina Anti-Celulite é executada após um diagnóstico para identificação dos desequilíbrios energéticos a corrigir.

Adaptado de 5 Steps To Finally Remove Cellulite Forever contributed by Joey Atlas, Womens’ Body Enhancement Specialist — M.S., Exercise Physiology

Poderá tambem ter interesse em: