5 Alimentos de Outono que ajudam a perder peso

5 Alimentos de Outono que ajudam a perder peso

Alimentos de Outono para manter a linha

Quando pensa em alimentos de Outono o que lhe vem à cabeça? Tarte de abobora? Guisados? Pratos no forno? O que quer que associe ao Outono, o mais certo é que não sejam alimentos muito saudáveis. Mas deviam ser. Os alimentos corretos podem ajudar a perder peso e os da época não são exceção. Mantem-no magro, ao mesmo tempo que permitem desfrutar os pratos deliciosos que esta estação tem para oferecer.

Maçãs

Este fruto de Outono é rico em fibra, pobre em calorias, sabe bem e deixa uma sensação de saciedade. Para além de serem praticas para levar para o trabalho, as maçãs tambem podem ser comidas noutras formas mais variadas. Na salada, assadas no forno ou a acompanhar carne, as maçãs são uma opção saudável e ajudam a perder peso. Compre apenas maçãs de origem biológica. Saiba mais em 10 vantagens surpreendentes da maçã.

Batata doce

Doce e apetitosa, este vegetal com amido é um substituto perfeito para acompanhamentos. Apesar de não ser muito baixa em calorias, a batata doce é rica em fibra e proteinas, boa para baixar a fome e para comer menos. Há receitas deliciosas, assada no forno é uma delas. Mais em: Sabia que batata doce é um dos alimentos mais saudáveis do planeta?

Couves de Bruxelas

Se procura baixar as calorias sem sacrificar o sabor, as couves de bruxelas são a resposta. São ricas em fibras e satisfazem rapidamente. São também ricas em proteinas, cálcio e vitamina K. Substitua o acompanhamento clássico de arroz por couves de bruxelas cozidas ou salteadas com azeite e alho.

Couve Flor

Baixa em calorias e rica em vitaminas e nutrientes, sabemos que a couve flor é um alimento saudavel a não perder no Outono. Varios estudos relacionam a couve flor com a prevenção do cancro, em especial da bexiga, do peito, na próstata e nos ovários. A couve flor é também um anti inflamatório natural e ajuda a tratar doenças como a artrite. A couve flor é usada como substituto dos hidratos de carbono “pesados” como as massas ou o arroz.

Peras

Tal como as maçãs, as peras tem muita fibra, são baixas em calorias e tem um fantástico sabor doce ideal para snacks. Além disso, os açúcares naturais das peras neutralizam o ácido e ajudam a tornar as gengivas e dentes mais saudáveis. Mastigá-las é um bom exercício para a boca.

 

Adaptado de 6 Fall Foods That Will Help You Lose Weight de Brianna Steinhilber.

 

Poderá também ter interesse em: