10 Razões para parar de fazer dieta hoje

10 Razões para parar de fazer dieta hoje

dietas não resultam

Farta de dietas? Claro que deve estar. Acabe já com isso. Veja 10 razoes para o fazer:

  1. Dieta é uma situação de privação temporária e portanto ineficaz para perder peso. Logo que regressa aos hábitos alimentares normais, volta a ganhar o peso.
  2. Se a dieta fosse uma solução do problema, a maior parte das pessoas apenas fazia dieta uma vez na vida. Mas não é assim que acontece.
  3. Dieta torna as pessoas rabugentas e desagradáveis.
  4. A dieta transforma pessoas sem compulsão alimentar, em pessoas com compulsão alimentar.
  5. Fazer dieta desvia a atenção de objectivos de vida mais importantes e faz com que uma pessoa fique hiper focada, até obcecada, em perder peso.
  6. A dieta pode levar a deixar de fazer coisas que costumavam ser agradáveis, tais como passar tempo com amigos ou ir a eventos sociais, simplesmente para evitar ficar de alimentos não dietéticos.
  7. A dieta leva a medir o valor próprio em termos de números numa escala, contagem de calorias e gramas de carboidratos, em vez de acarinhar a pessoa maravilhosa que cada um é.
  8. A dieta leva a rejeitar a vida actual e olhar em direcção a uma vida diferente que talvez nunca venha a ter. Leva a adiar viver a vida com paixão até estar magro. Não precisa esperar, pode escolher ser feliz agora.
  9. A dieta pode prejudicar financeiramente, especialmente se está constantemente a gastar dinheiro em livros de dietas, alimentos dietéticos, ou programas de treino.
  10. As dietas podem provocar problemas de auto-estima, uma vez que estão condenadas ao fracasso em 98% das pessoas. De cada vez que não resulta, a pessoa avalia o seu valor através de padrões e de um sistema destinado a falhar.

O que fazer em vez da dieta? Pense em termos de mudança de estilo de vida e faça uma pequena alteração por semana: Exemplo:

  • Semana 1: Junte uma peça de fruta ao pequeno-almoço
  • Semana 2: Junte uma salada ou vegetais ao almoço de todos os dias
  • Semana 3: Passe de 3 refrigerantes por dia para apenas 1 e substitua por água.
  • Semana 4: Faça um passeio a pé a seguir ao almoço.

Faça com que funcione e que se adapte à sua agenda. Pense no que pode fazer para o resto da vida e semanalmente faça mais uma pequena mudança que seja sustentável. Ame o seu corpo um passo de cada vez. Mudanças metódicas lentas é a forma de fazer com que as mudanças durem ao longo do tempo. Mudanças rápidas não sustentadas é a forma de chegar ao fracasso.

Adaptado de 10 reasons to stop dieting de Yourtango

Poderá também ter interesse em: