5 Truques para arranjar tempo para fazer exercício

5 Truques para arranjar tempo para fazer  exercício

São horas de treinar!

O que faz quando realmente quer arranjar mais tempo para fazer exercício, mas parece que nada resulta? Quer se trate de levantar-se antes do nascer do sol, ir diretamente para o ginásio depois de um cansativo dia de trabalho, sacrificar um pouco do seu tempo de vida social / familiar para que possa ir treinar, ou poupar nas horas de sono – esses hábitos de aproveitamento de tempo podem funcionar temporariamente, mas são muito difíceis de manter. Conseguir tempo para fazer exercício tendo uma agenda cheia, pode ser uma luta, mas não tem que ser assim. Aqui ficam algumas dicas para conseguir tempo para treinar sem ter que despender de muito tempo.

 

  1. Faça um treino super curto.
    Previu uma sessão de suor de uma hora? Bem, vai ficar feliz em saber que não é necessário. Se o resto do seu dia já está ocupado, mesmo que inconscientemente, pode estar a enganar-se a si próprio, tentando encaixar na sua programação um treino longo.
    Tente um treino de alta intensidade em circuito que pode provocar muito suor e queima de gordura em menos de 15 ou 20 minutos. Com um treino tão curto, a probabilidade de lhe dar continuidade é muito maior.
  1. Faça da sua casa ou do ambiente de trabalho o seu ginásio. Sair para ir ao ginásio ou à aula de ioga consome muito tempo. Em vez de encontrar tempo para ir até lá e depois voltar para trabalhar, pergunte-se o que pode fazer aqui e agora. Por exemplo, há imensos ótimos exercícios que pode fazer no escritório sem necessitar de equipamento de ginásio. E se vive num apartamento muito pequeno, com pouco espaço para se mover, há uma tonelada de maneiras de obter um treino completo num espaço super pequeno .
  1. Ande tanto quanto possível.
    Se entra em stresse para conseguir tempo para treinar, talvez tudo o que precise fazer seja encontrar maneira de se mexer mais durante o dia. Na verdade, andar pode ser mais benéfico do que o exercício extenuante. E tem ainda benefícios mentais para as pessoas que têm empregos sedentários.
    Basta uma breve caminhada à volta do quarteirão durante a hora de almoço para fazer toda a diferença, mas não deve parar por aí. Diga aos seus colegas de trabalho que vai tomar um café fora do escritório, caminhando até lá, estacione o carro mais longe para percorrer a pé uma distância maior e vá andando de um lado para o outro, em casa ou no escritório, enquanto está ao telefone. Essas pequenas mudanças vão ajudar.
  1. Transforme o tempo de TV em tempo de treino.
    Costuma assistir ao noticiário da manhã ou aos seus programas favoritos do horário nobre, à noite? Transforme esse tempo que gasta no sofá em tempo de exercício.
    Enquanto vê televisão pode fazer agachamentos, alongamentos, ou ainda bíceps com latas de sumo. Se quer começar devagar, pode fazê-lo simplesmente com o objetivo de fazer alguns desses movimentos apenas durante os intervalos de publicidade, e ir evoluindo a partir daí.
  1. Use um medidor de atividade.
    Medidores de atividade como o Fitbit, o Jawbone UP tornaram-se super populares por motivar as pessoas a ficar mais activas. E usados durante todo o dia, funcionam como lembrete de actividade, incentivando-nos a levantar mais vezes do lugar para que mais facilmente possamos atingir o nosso objectivo.
    Enquanto muitos medidores de atividade não são exatamente precisos a medir calorias queimadas, são muito bons a rastrear outras variáveis ​​como passos e distância. A maioria deles encoraja a definir uma meta diária, o que pode realmente motivar a encontrar mais maneiras de se mexer para poder alcançá-la antes de definir a meta para o dia seguinte.

Todos temos que lidar com a mesma quantidade diária de tempo, por isso, se não pode deixar de fazer outra coisa para ganhar mais tempo para o exercício, então só tem que descobrir como trabalhar com o que tem. Com estas dicas poderá certamente manter um estilo de vida saudável e ativo mesmo quando não pode deslocar-se ao ginásio para treinar durante uma hora.

 

Adaptado d5 Sneaky tricks to find more time to exercise de Elise Moreau

 

Poderá também ter interesse em: